AirBnb faliu?

‘Levamos 12 anos para construir o Airbnb e perdemos quase tudo em semanas’

Executivo de uma das start-up mais bem-sucedidas da última década diz que corte de 25% de seus empregados (quase 2 mil pessoas) tornou empresa mais preparada para eventualidade de novas quarentenas — e que turismo nunca mais será o mesmo.

A empresa Airbnb esteve perto de perder tudo.

O golpe devastador da pandemia na indústria turística colocou a start-up, considerada uma das empresas de tecnologia mais valiosas dos Estados Unidos, diante do maior desafio da sua história.

“Demoramos 12 anos para construir o negócio do Airbnb e perdemos quase tudo em questão de quatro a seis semanas”, revelou o diretor e fundador da empresa, Brian Chesky, esta semana.

Em uma entrevista para a rede americana CNBC, Chesky detalhou os problemas do Airbnb e compartilhou seus prognósticos sobre o futuro da indústria, que será “muito diferente” do que a que conhecemos.

Fonte:
https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2020/06/levamos-12-anos-para-construir-o-airbnb-e-perdemos-quase-tudo-em-semanas.html?fbclid=IwAR1__WUTminImD5AoLCWVzOEtCDUw90iSo-Pl4RGoSZj-COQnLL2lM-fAaU